Título: 'Vão prevalecer história e debate'
Autor: Mariana Caetano
Fonte: O Estado de São Paulo, 07/07/2006, Nacional, p. A10

No primeiro dia oficial de campanha, o candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Orestes Quércia, se conteve nas declarações. Na sede do diretório do partido na zona leste de São Paulo, ao lado da candidata ao Senado Alda Marco Antonio, de seu vice, Áttila Russomano (PP), e da candidata a deputada estadual Edir Sales, Quércia afirmou que ainda estava em pré-campanha e que se empenhará "para valer" depois que seu registro na disputa estiver totalmente formalizado.

"Ainda temos de adquirir nosso número do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica)", ponderou o candidato, mostrando preocupação com a legislação eleitoral, que só permite gastos de campanha depois que o candidato tiver registrado seu nome no cadastro.

Mesmo receoso com as novas regras, Quércia diz apoiar medidas que moralizem e " valorizem" as campanhas. "Com condições iguais para todos, o que vai prevalecer é o debate e a história do candidato", disse, apostando na sua experiência como ex-governador. "Conheço São Paulo, sei dos problemas, não medirei esforços para solucioná-los. Minha candidatura se apresenta como a melhor alternativa aos desmandos de PSDB e PT", afirmou.