Título: 'Reeleição não faz bem ao País'
Autor: Clarissa Oliveira e Ricardo Brandt
Fonte: O Estado de São Paulo, 07/07/2006, Nacional, p. A10
O candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra, disse ontem considerar que a "reeleição não está fazendo bem para o País", mas negou que haja uma discussão sobre o fim do dispositivo dentro de seu partido. O tucano sustentou que diferenças de opinião sobre a reeleição não serão projetadas na campanha.
"Eu pessoalmente sou contra a reeleição, acho que ela não está fazendo bem para o Brasil, mas isto não significa que neste momento esteja sendo travada alguma discussão nem que isto tenha um significado do ponto de vista da campanha eleitoral", disse Serra. A afirmação se explica pelo fato de o ex-prefeito ser cotado para concorrer à Presidência em 2010 e desejar que Geraldo Alckmin, atual candidato ao cargo, se comprometa com o fim da reeleição. Na segunda-feira, Alckmin disse que não trabalhará para acabar com com a chance de um presidente tentar um novo mandato.
Em seu primeiro dia oficial de campanha, Serra recebeu o apoio do PPS. Em visita a uma feira de calçados no Anhembi, o ex-prefeito atacou pelo segundo dia consecutivo a política econômica do governo Lula, em especial o comércio exterior. Ele afirmou que a "política cambial equivocada" do governo tem "subsidiado" a concorrência estrangeira, gerando prejuízos à indústria brasileira.