Título: PT nega que iniciativa tenha sido do governo
Autor: Marcelo Auler
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/09/2006, Nacional, p. A4

A assessoria da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou ontem que os jovens beneficiários de programas do governo federal que subiram ao palanque de evento na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, para dar depoimentos e pedir votos para sua reeleição, foram levados pela equipe de mobilização petista. A assessoria nega que a iniciativa tenha sido da Secretaria Nacional da Juventude, vinculada à Presidência da República. Garantiu ainda que tanto o secretário nacional da Juventude, Beto Cury, como os oito ministros presentes ao evento de sábado tiveram suas despesas pagas pela campanha petista.

Segundo a assessoria do partido, essa equipe de mobilização que convidou os jovens para subir ao palanque de Lula é coordenada por João Felício - presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e secretário sindical do PT - e todos os que prestaram depoimentos no evento têm ligação com o PT ou com as campanhas estaduais. Ressalta ainda que a maioria deles já participou de outros tipos de evento.

A Secretaria-Geral da Presidência, órgão ao qual a Secretaria Nacional da Juventude está subordinada, também negou participação na organização do evento. De acordo com a assessoria da secretaria, aquela foi "uma atividade de campanha, e quem organiza e quem paga é a campanha". Da mesmo forma, explicou que os participantes do evento também "são convidados pela campanha".