Título: Entidades distribuem cartas pró-presidente
Autor: Lisandra Paraguassú
Fonte: O Estado de São Paulo, 20/07/2006, Nacional, p. A7
Um milhão de cópias da carta "Os movimentos sociais voltam às ruas. Por Lula e pelo Brasil" serão distribuídas amanhã nas principais cidades do País por dirigentes de 60 entidades sindicais, estudantis e de trabalhadores que anunciaram engajamento na campanha pela reeleição do presidente. O texto faz críticas à exclusão social, "agravada pelo governo neoliberal do PSDB e do PFL", e enaltece realizações do governo Lula com destaque para o Bolsa-Família .
Os movimentos sociais apontam questões polêmicas da administração do PSDB. "Quem se esqueceu do apagão, das 121 empresas privatizadas a preço de banana e da falta de compromisso com os mais pobres que marcaram o governo tucano? Romper essa herança não é tarefa fácil. Mas o governo Lula provou que é possível."
A estratégia da panfletagem foi definida ontem na sede nacional do PT em São Paulo. "Vamos entregar a carta nas estações do metrô, nas portas das fábricas e nas ruas", disse João Felício, coordenador de mobilização da campanha que recebeu adesão de representantes da CUT, UNE e Força Sindical, entre outras entidades.