Título: Ex-governador pode ir à Alemanha perto da final
Autor: Ana Paula Scinocca
Fonte: O Estado de São Paulo, 30/06/2006, Nacional, p. A5
O comando de campanha tucano estuda incluir na agenda de Geraldo Alckmin compromissos internacionais de 8 a 12 de julho. Detalhe: a viagem se concentrará nos países da União Européia e começará um dia antes da final da Copa do Mundo. Se confirmada a agenda, o primeiro país a ser visitado pelo ex-governador será exatamente a Alemanha, sede da Copa.
Lá, Alckmin teria um encontro com a primeira-ministra Angela Merkel. A agenda internacional ainda depende de confirmação, mas teria como objetivo principal mostrar a inserção do candidato tucano no cenário internacional. "A equipe de assuntos internacionais fez essa proposta, que está sendo cuidadosamente pensada e analisada", admitiu uma fonte do partido.
Com a visita a Roraima, Alckmin quase completou o giro por todos os Estados. Falta só o Acre, que em breve será incluído em sua agenda. Hoje o tucano estará irá a Parintins, no Amazonas, com o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).
Agora que a campanha oficial está para começar, os estrategistas do PSDB decidiram não priorizar nenhuma região. Alckmin deve visitar todos os Estados, até mais de uma vez, e não se limitará às capitais, como ocorreu em Roraima.
Na visita de ontem, o tucano garantiu que, se eleito, vai transferir terras para Roraima. "Hoje Roraima é um Estado virtual, existem as reservas indígenas e as demais terras pertencem ao governo federal. É preciso passar as terras da União para o Estado, além de investir em infra-estrutura", disse.