Título: Quércia aposta fichas na TV para crescer
Autor: Mariana Caetano
Fonte: O Estado de São Paulo, 05/07/2006, Nacional, p. A8

O candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Orestes Quércia, acredita que com o segundo maior tempo de propaganda em rádio e TV em São Paulo conseguirá "preparar um bom programa e mudar as coisas que são mostradas nas pesquisas". Quércia admitiu que está atrás na disputa contra José Serra (PSDB) e Aloizio Mercadante (PT) por ter lançado muito tarde sua candidatura. No entanto, avaliou que o bom tempo de TV conseguido através da aliança com o PP e 90 dias de campanha são "suficientes para ir ao segundo turno e ganhar".

"Eles (Serra e Mercadante) levam vantagem de ter o candidato a presidente, ter governo. Mas eu levo vantagem por ter mais experiência na administração", disse Quércia, que foi governador de São Paulo entre 1987 e 1991.

O candidato adiantou que um dos motes de sua campanha será a crise de segurança no Estado provocada pelo PCC em maio. "Hoje o grande problema é a segurança e as pessoas sabem que é importante ter um pouco mais de experiência nisso", prosseguiu Quércia na abertura da Feira Internacional de Calçados (Francal) realizada no Anhembi, em São Paulo. "No começo do meu governo a preocupação com segurança era de 50%. Quando terminei o governo era 8%. Fiz um investimento grande em segurança."

Questionado se sua presença na feira não configurava campanha antecipada, foi evasivo. "Fui convidado, sou francano também. Sou presidente da Associação dos Produtores de Café Especial da Alta Mogiana, que é de Franca, temos ligação com essa área calçadista e vamos nos comprometer com a economia de Franca."

O candidato elogiou as atuais proibições de campanha, como showmícios e a distribuição de brindes e demonstrou cuidado com as novas restrições, muitas ainda não definidas. "Estamos analisando bem a legislação para evitar problema."