Título: Biscaia revela diálogo com Suassuna, que se complica
Autor: Denise Madueño, Rosa Costa
Fonte: O Estado de São Paulo, 22/08/2006, Nacional, p. A4

Durante o depoimento de Luiz Antônio Vedoin, dono na Planam, o presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), revelou aos integrantes da comissão que o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) o procurou para dizer que "90% dos parlamentares recebem uma beirada nas emendas" apresentadas ao orçamento. Ontem, o parlamentar paraibano divulgou nota para se defender e acabou chamando a atenção para esse detalhe das investigações que tinha passado despercebido.

"O senador Suassuna acredita que deve estar havendo um equívoco em relação ao interlocutor, pois rechaça qualquer afirmação nesse sentido", diz a nota. Suassuna deve enfrentar um processo de cassação por causa das evidências de ligação com o esquema das ambulâncias. "O senador credita o envolvimento do seu nome na CPI à traição de um ex-funcionário."

Segundo Biscaia, Suassuna lhe teria indagado: "Deputado, o senhor não sabia que 90% dos parlamentares recebem uma beirada nas emendas?". Ao que o presidente da CPI teria respondido. "Eu não sabia que 90%, senador, dos parlamentares, cometiam crime."

ANTERO O TRE de Mato Grosso negou pedido do senador e candidato ao governo do Estado Antero Paes de Barros (PSDB), que ingressou com ação cautelar para proibir a reprodução ou utilização de reportagem da revista Veja desta semana em veículos de comunicação e no horário eleitoral. Na reportagem, Luiz Antônio Vedoin diz que negociou propina de R$ 40 mil ao senador tucano para a compra de ambulâncias.