Título: Suzane pediu conselhos a médium sobre namoro
Autor: Roberta Pennafort, Laura Diniz
Fonte: O Estado de São Paulo, 19/07/2006, Metrópole, p. C3

Dona Verônica (o nome é fictício, a pedido dela) é vizinha dos irmãos Daniel e Christian Cravinhos e conhecida no Campo Belo, zona sul, pelo aconselhamento espiritual. Kardecista, foi procurada uma vez por Suzane von Richthofen, no início de seu namoro com Daniel. "Ela me perguntou, bem infantil: Eu vou casar com o Daniel? E eu disse a ela: Não sinto isso. Vocês são duas crianças!"

Suzane disse anteontem no plenário do 1º Tribunal do Júri que Daniel insistiu para que ela se aconselhasse com Verônica. E, depois disso, descobriu que ele pagou à mulher para que dissesse que o então namorado era o seu príncipe encantado. Ao saber do que Suzane afirmou no júri, Verônica reagiu com indignação: "Isso é uma grande armação! O Daniel não tinha dinheiro, como ele me pagaria para dizer uma coisa dessas? Se fosse assim, eu estaria rica!"

Verônica garante ter aconselhado Suzane a não deixar a casa dos pais: "O que importa é a sua família e os estudos, não largue tudo isso por causa dele."

Segundo ela, após a consulta, a jovem perguntou como poderia pagar. "Disse a ela que levasse uma caixa de leite para as velhinhas do Lar Vicente Mellilo. Coitadas das velhinhas, estão esperando aquela caixa de leite até hoje!"

Para Verônica, a frieza de Suzane era marcante. "Ela era dissimulada. Sabe aquele gelo que você não consegue entrar dentro de jeito nenhum?" Lembra também da angústia de Daniel no dia do enterro dos pais de Suzane. "Naquele dia ele pegou na minha mão e disse: 'Me ajuda!' Só depois é que percebi o motivo do nervosismo dele."

A conselheira espiritual diz que vai se mudar da vila onde vivem os Cravinhos. "Tenho vergonha de dizer que moro nesta vila."