Título: 'É uma coisa surrealista', reage Humberto Costa
Autor: Vannildo Mendes
Fonte: O Estado de São Paulo, 26/08/2006, Nacional, p. A19
O ex-ministro da Saúde Humberto Costa, candidato do PT ao governo de Pernambuco, expressou ontem "absoluta indignação" e revolta com o seu indiciamento pela Polícia Federal.
Costa, que convocou a entrevista no seu comitê de campanha, disse que vai formalizar o que já fez verbalmente à Justiça, através da advogada Marília Fragoso: quer uma devassa na sua vida e a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico dele e de seus familiares.
"Na Justiça serei inocentado de pronto, mas o prejuízo político que isso pode causar é significativo", avaliou, ao considerar que há interesse político por trás do caso para prejudicá-lo e ao presidente Lula.
Costa relembrou que a Operação Vampiro foi deflagrada em 2004 a partir de uma denúncia feita por ele ao então procurador-geral da República, Cláudio Fonteles. "De denunciante agora sou indicado como réu, uma coisa surrealista, diria que é um desestímulo aos gestores honestos e decentes", reagiu. "Que chefe de gangue é esse que destrói o próprio esquema do qual essa máfia se nutria e se alimentava?"