Título: Maria Sílvia, ex-CSN, dará consultoria para a Varig
Autor: Alberto Komatsu, Nilson Brandão Júnior
Fonte: O Estado de São Paulo, 17/08/2006, Negócios, p. B19

A ex-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Maria Silvia Bastos Marques, participou da reunião realizada ontem entre a Varig e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na sede do banco, já como consultora para a estruturação da nova Varig. Ela chegou a ser convidada para a presidência da empresa, mas recusou o convite e preferiu assessorar a companhia por três meses. 'Não estou pensando nisso nesse momento', disse Maria Silvia, ao ser questionada se ainda poderia presidir a Varig.

Entretanto, Marco Antonio Audi, presidente do conselho de administração da VarigLog - a empresa que comprou a Varig em leilão -, não descartou essa possibilidade. Além de presidir a CSN de 1999 a 2002, a executiva também foi secretária municipal da Fazenda do Rio de 1993 a 1996.

ASSEMBLÉIA Os credores da Varig elegeram ontem em assembléia o ex-vicepresidente operacional e técnico da companhia, Miguel Dau, como gestor judicial da Varig antiga, que permanece em recuperação judicial para abater um passivo de R$ 7,9 bilhões. A Oliveira Trust também foi escolhida como o agente fiduciário, responsável por emissões de título de dívida (debêntures), que terão como destino reduzir a dívida da companhia.