Título: 'Não estou magoado', diz petista
Autor: Fausto Macedo
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/08/2006, Nacional, p. A12
Por onde anda, João Paulo pede votos para ele e para Lula, a quem defende com ardor e dedicação. Os discursos acalorados e a ênfase que aplica quando fala de Lula mostram que a relação dos dois ainda dá liga e da boa. A contrapartida do presidente vem no filme sobre a vida de João Paulo e na panfletagem que pede um "voto de confiança" no deputado.
"Gente, no domingo vocês viram o que aconteceu no Santo Antônio (em Osasco), vocês viram que injustiça", disse João Paulo logo que chegou para o Diálogo Cidadão, no Jardim Conceição. "Se o Lula fosse ficar constrangido de vir a Osasco e me encontrar, o que ele faria? Ele nem viria até aqui, gente." Diz ter recebido com naturalidade a situação. "Havia vários deputados lá, ele não podia manifestar a preferência por nenhum. Não estou magoado."
José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil cassado pelo mensalão, aconselhou Lula a não desprezar tamanho potencial político. O presidente também não ignora que João Paulo tem força na cidade e em toda a região.