Título: Freud confirma 4 encontros com advogado preso
Autor: Tânia Monteiro, Bruno Winckler, Paulo Baraldi
Fonte: O Estado de São Paulo, 19/09/2006, Nacional, p. A4

Em entrevista para o jornal Hoje, da TV Globo, o assessor da Presidência Freud Godoy confirmou ontem que se encontrou quatro vezes com o advogado Gedimar Passos em Brasília, mas negou envolvimento com a compra do dossiê Vedoin. 'Meu nome é Freud, trabalho com o presidente e minha esposa tem uma empresa de segurança. Isso tudo é verdade. Agora, que até aí eu fiz esse tipo de negociata, de pegar dinheiro ou mandar alguém fazer alguma coisa, eu quero ver como é que ele prova isso', afirmou.

O assessor disse ter sido apresentado há um mês a Gedimar por Jorge Lorenzetti, um dos coordenadores da campanha da reeleição e amigo pessoal do presidente Lula. O encontro ocorreu no Diretório Nacional do PT em Brasília. 'Se era funcionário direto, se era registrado ou não, como foi contratado, não faço a menor idéia', disse, explicando que Gedimar lhe foi apresentado como funcionário do diretório.

Freud disse que está disposto a abrir seu sigilo telefônico. Contou que na manhã de ontem deu explicações por telefone diretamente a Lula. 'O presidente me ligou, me colocando a questão da quebra de confiança. E ele ficou preocupado com isso. Ficou muito preocupado realmente. Ele falou: 'Olha, eu não estou entendendo, o que que é isso? Qual que é o fundo de verdade?' E eu coloquei, falei. 'Se o problema do senhor de governar e de campanha for isso, o senhor pode colocar a cabeça no travesseiro e dormir muito tranqüilo porque eu tenho como afirmar e como provar que eu não tenho nada a ver com isso'.'