Título: CPI quer ouvir assessor que procurou revista
Autor: João Domingos
Fonte: O Estado de São Paulo, 20/09/2006, Nacional, p. A5

O vice-presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), quer convocar Oswaldo Bargas, ex-secretário do Ministério do Trabalho que participa da elaboração do programa de governo da candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dependendo do depoimento de Bargas, Jungmann disse que poderá pedir a convocação do presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), para falar à comissão sobre o dossiê Vedoin.

'Primeiro temos de ouvir o Bargas. E só então, se for o caso, convocar o Berzoini', disse Jungmann. Em 4 de outubro, três dias após o primeiro turno, ele apresentará requerimento com a convocação dos envolvidos no dossiê: Freud Godoy, Gedimar Passos, Valdebran Padilha, Jorge Lorenzetti, Paulo Roberto Trevisan e Abel Pereira.

'O Palácio do Planalto está chegando muito próximo da CPI. Em três dias, esse escândalo definitivamente chegou ao gabinete presidencial', afirmou Jungmann.

Segundo a Época, Bargas teria procurado a revista para oferecer documentos contra o ex-prefeito José Serra, candidato do PSDB ao governo paulista. No encontro com um repórter, teria dito que Berzoini sabia da conversa, mas não do conteúdo do material.

O presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), pediu à Polícia Federal, ao Ministério Público e à Justiça Federal de Mato Grosso os documentos apreendidos na operação que detectou a tentativa de venda do dossiê por Luiz Antônio e Darci Vedoin, donos da Planam, principal empresa da máfia das ambulâncias. A comissão quer também a íntegra dos depoimentos.

Depois das eleições, a CPI vai tentar votar os requerimentos com a convocação dos ex-ministros da Saúde José Serra e seu sucessor, Barjas Negri.

Shopping Estadão