Título: Advogado nega que petista tenha recebido o dinheiro
Autor: Fausto Macedo
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/10/2006, Nacional, p. A16

O advogado Alberto Zacharias Toron, criminalista que defende Hamilton Lacerda, ex-coordenador da campanha do senador Aloizio Mercadante, disse que seu cliente ¿nega peremptoriamente que tenha recebido ou levado o dinheiro ao hotel¿ Ibis Congonhas. Imagens do circuito de TV do hotel mostram Lacerda no local com uma mala, na noite de 14 de setembro, um dia antes da prisão de Gedimar Passos e Valdebran Padilha.

Toron afirmou que não poderia se manifestar sobre as declarações que Agnaldo Henrique de Lima deu à Polícia Federal de Varginha porque ainda não tinha tido acesso ao depoimento e, portanto, não conhecia as acusações em detalhes. ¿Essas informações sobre o depoimento ainda não constam dos autos do inquérito policial¿, argumentou.

Policiais que investigam o caso do dossiê Vedoin acreditam que os acusados planejem apresentar em sua defesa a ¿tese delubiana¿ - numa referência a Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, que alegou que os recursos do valerioduto eram apenas dinheiro não contabilizado de campanhas eleitorais.