Título: Tucano cria grupo antiacusação
Autor: Silvia Amorim
Fonte: O Estado de São Paulo, 13/10/2006, Nacional, p. A5

A campanha de Geraldo Alckmin contará, a partir de segunda, em Brasília, com um grupo de ação parlamentar de caráter ofensivo, que terá o objetivo de não deixar acusações de Lula sem resposta. Segundo o tucano, o grupo está sendo criado para 'dizer a verdade ao povo brasileiro e colocar os pingos nos iis'.

Na noite de ontem, Raul Jungmann (PPS-PE) e José Carlos Aleluia (PFL-BA) já participaram com Alckmin de reunião para começar a definir a atuação da equipe, que contará também com os tucanos Gustavo Fruet (PR), Carlos Sampaio (SP), Julio Delgado (MG) e Álvaro Dias (PR).

'O governo Lula está criando a 'mentirobrás': boataria, mentira em cima de mentira, jogo sujo, dizendo que eu vou privatizar Banco do Brasil e Caixa, que vou acabar com o Bolsa-Família. Isso é falta de seriedade', afirmou Alckmin, ao explicar o motivo da criação do grupo. O coordenador da campanha tucana, Sérgio Guerra (PE), lembrou que, 'no primeiro turno, Lula não mentiu porque achou que ia ganhar, mas no segundo turno quer ganhar mentindo'.