Título: Air Canada: interesse na Varig
Autor: Isabel Sobral
Fonte: O Estado de São Paulo, 11/10/2006, Negócios, p. B18

O presidente do conselho de administração da VarigLog, Marco Antonio Audi, revelou ontem que a Air Canada foi contratada como consultora pelos novos controladores da Varig para trabalhar na operação de compra da companhia aérea. Segundo ele, a Air Canada já demonstrou interesse em adquirir uma fatia no controle da nova Varig.

Entretanto, segundo ele, a demora da Anac em homologar a criação da nova Varig vem atrapalhando as negociações. 'Cá entre nós, quem você acha que vai querer participar em uma situação dessas?', perguntou.

O executivo admitiu que demora da Anac pode prejudicar a chegada de novos parceiros. Audi, que se reuniu ontem com representantes do governo do Estado do Rio, disse que a demora da Anac prejudica o crescimento da nova companhia, que ocupa a segunda colocação em número de passageiros na ponte aérea Rio-São Paulo.

'Estamos bem dispostos a recuperar a Varig. Mas tudo tem limites. Não sei dizer qual será o nosso limite', disse. Ele evitou acusar diretamente a Anac, mas insinuou que as principais beneficiadas pela demora na certificação da nova Varig são as concorrentes.