Título: Candidatos terão mais 3 confrontos
Autor: Patrícia Villalba
Fonte: O Estado de São Paulo, 10/10/2006, Nacional, p. A12

O próximo confronto direto entre os candidatos à Presidência já tem data e local: será na TV Gazeta, no dia 17. A emissora tem a data como certa, mas ainda aguarda a confirmação da participação do presidente Lula, que concorre à reeleição pelo PT. Dizendo-se 'sempre animado', o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, já confirmou presença.

Neste segundo turno, dada a disposição do presidente Lula em participar de debates, não será pela falta deles que algum um eleitor deixará de decidir seu voto. Contando com o programa da Band do último domingo, serão quatro debates até o dia da votação (29). Há ainda a rádio CBN, que estuda promover um encontro dos candidatos em seu estúdio.

Na Record, o debate será no dia 23. Antes, os dois candidatos concedem entrevista ao vivo, de 12 minutos, ao Jornal da Record, nos dias 16 e 17 - a ordem será definida por sorteio.

Na próxima segunda-feira, dia 16, Lula será entrevistado pelo Roda Viva. A participação será gravada, provavelmente em Brasília. Alckmin será entrevistado, tudo indica que ao vivo, nos estúdios da TV Cultura em São Paulo, no dia 23. Os dois programas vão ao ar às 22h30.

Como já é tradição, o último encontro entre os candidatos antes da eleição será realizado pela TV Globo. Lula e Alckmin devem se encontrar na arena da emissora no dia 27, último dia que pode ser usado para eventos de campanha, segundo determina a Lei Eleitoral. Um dia antes, 26, a emissora promove o confronto dos candidatos aos governos estaduais em todos os Estados que terão segundo turno.