Título: PSDB vai ao TSE contra Lula
Autor: Ana Paula Scinocca
Fonte: O Estado de São Paulo, 12/10/2006, Nacional, p. A4

A coligação do presidenciável do psdb, Geraldo Alckmin, entrou ontem com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a cassação do registro da candidatura do presidente Lula (PT). Ele é acusado de utilizar a máquina administrativa em proveito de sua candidatura.

O motivo da representação é a recepção de um grupo de cantores evangélicos no Palácio da Alvorada, na segunda-feira, quando Lula, em discurso, afirmou que não tinha vergonha de pedir votos aos pastores. "Muitas vezes na história deste país um político ia se encontrar com o pastor para pedir votos com vergonha de aparecer", disse ele, que abriu o Alvorada para a imprensa registrar o encontro.

"Ao invés de limitar-se a um encontro privado, como legalmente permitido, (o presidente) houve por bem transformar a visita em evento público de campanha, não apenas abrindo-o aos fotógrafos e cinegrafistas, como aproveitando para proferir discurso de cunho eleitoral amplamente repercutido pela imprensa", argumenta a representação.

--------------------------------------------------------------------------------