Título: Segurem a ansiedade, pede Lula
Autor: João Domingos, Denise Madueño
Fonte: O Estado de São Paulo, 08/11/2006, Nacional, p. A5

Segurem a ansiedade, pede Lula

Nas conversas dos últimos dias, o presidente Lula tem feito um apelo aos representantes dos partidos aliados: pede que segurem a ansiedade a respeito do espaço que cada um ocupará. Lula tem insistido em que não escolherá o ministério este mês e não anunciará a equipe de uma vez só, mas a conta-gotas, porque sabe que as escolhas vazarão mesmo.

Ao receber o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), o senador José Maranhão (PMDB-PB) e o líder do PTB na Câmara, José Múcio Monteiro (PE), ontem, Lula repetiu que todos terão espaço e não quer ver ninguém ansioso. Ele contou que a partir de agora quer fazer reuniões mensais com os partidos aliados, para discutir suas reivindicações e o que ocorre no Congresso. 'Isso é muito bom para aproximar o governo da base', disse Múcio.

Auxiliares de Lula reafirmaram que o PT perderá vagas no governo, mas não na proporção do espaço que os aliados pedem. Um assessor chegou a brincar: disse que se ele atender a todas as reivindicações, terá de criar pelo menos mais 30 ministérios.