Título: Ideli reivindica posto do PMDB
Autor: Eugênia Lopes, Denise Madueño
Fonte: O Estado de São Paulo, 14/11/2006, Nacional, p. A7

Uma semana depois de o presidente Lula ter assegurado ao deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) que não permitiria 'cotoveladas' entre petistas e peemedebistas, a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), cobrou mais espaço para o partido e a definição do PMDB quanto ao número de votos com que o governo poderá contar no segundo mandato.

Ideli anunciou que irá pessoalmente pedir a Lula que devolva ao PT a liderança do governo no Senado, que está nas mãos do PMDB. 'O PMDB terá espaço, mas o Planalto não pode deixar muito frouxo porque precisaria de três governos para atender todo o partido', ironizou Ideli. Para substituir o ex-líder Aloizio Mercadante (PT-SP), Lula confirmou o vice-líder Romero Jucá (PMDB-RR) como titular da liderança.

O PT quer o cargo para Tião Viana (PT-AC), mas o presidente já sabia da reivindicação petista quando confirmou Jucá na semana passada. Inconformada, Ideli reuniu a bancada para oficializar a preferência por Tião. 'Que mandem a reivindicação ao presidente Lula porque o árbitro desse processo é ele', desafiou Jucá. CIDA FONTES e CHRISTIANE SAMARCO