Título: Vedoin diz que vai levar documentos novos ao Senado
Autor: Ricardo Brandt
Fonte: O Estado de São Paulo, 05/09/2006, Nacional, p. A4

O empresário Luiz Antônio Vedoin, um dos donos da Planam, afirmou ontem, em depoimento na Polícia Federal, em Cuiabá, que vai confirmar hoje no Conselho de Ética do Senado acusações contra 19 parlamentares, mas não deu nomes.

Ele disse ao delegado Cristian Lages que vai detalhar a participação dos envolvidos na máfia dos sanguessugas com a apresentação de novos documentos. Lages coordena a força-tarefa que foi montada para investigar o esquema de fraudes por meio de emendas parlamentares ao Orçamento da União para a compra de ambulâncias superfaturadas por prefeituras.

Segundo o advogado de Luiz Antônio Vedoin, Otto Medeiros, ele vai detalhar no Senado o esquema de distribuição de propina aos deputados e senadores.

O dono da Planam vai prestar novos depoimentos na PF em 115 inquéritos, dos quais 84 contra parlamentares e 31 contra prefeitos. A PF vai cruzar as informações com os depoimentos prestados por Luiz Antônio Vedoin, por seu pai, Darci Vedoin, e pelo empresário Ronildo Medeiros para encaminhar os inquéritos à Justiça Federal.