Título: Mercadante diz que tucano tem postura arrogante
Autor: Silvia Amorim
Fonte: O Estado de São Paulo, 05/09/2006, Nacional, p. A9

O senador Aloizio Mercadante, que disputa o governo paulista pelo PT, acirrou mais uma vez as críticas contra o tucano José Serra. Ontem, o petista voltou a se mostrar confiante na possibilidade de chegar ao segundo turno e atacou Serra por sua postura em relação aos demais candidatos. "Eu acho que sapato alto e arrogância não ganham a eleição", disse o senador, em encontro na Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp).

A declaração foi dada em resposta ao fato de Serra ter dito, no fim de semana, que não tem "um rival" na corrida estadual e que os vários candidatos têm, para ele, "mais ou menos o mesmo status". Mercadante aproveitou para cobrar novamente o adversário pela ausência em debates eleitorais. "Se ele realmente respeita todos os adversários, deveria estar no debate, discutindo."

Mercadante se comprometeu, caso seja eleito, a trabalhar para que sejam indenizadas famílias de policiais mortos em ataques do PCC. Segundo ele, esses agentes morreram pela profissão que exercem, mesmo estando fora do horário de serviço no momento dos ataques.