Título: Quércia discursa e pede voto em prefeitura
Autor: Silvia Amorim
Fonte: O Estado de São Paulo, 05/09/2006, Nacional, p. A9

O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Orestes Quércia, fez campanha ontem na prefeitura de Cajamar. Recebidos pelo prefeito Messias Cândido da Silva (PPS), Quércia e a candidata do partido ao Senado, Alda Marco Antonio, discursaram numa sala contígua ao gabinete do prefeito, para cerca de 40 pessoas, entre elas vereadores. "O Serra (José Serra, PSDB) vai cair do cavalo ao final da campanha. Segundo turno é outra eleição", disse e foi aplaudido. Ele e Alda pediram votos.

Questionado se tal manifestação em prédio público não é proibida pela Lei Eleitoral, o coordenador da campanha, Marcelo Barbieri, disse que Quércia "foi convidado pelo prefeito". "Não distribuímos material, o que é proibido é distribuir material."

Consultado pelo Estado, o procurador regional eleitoral, Mário Luiz Bonsaglia, não analisou o caso em si, mas explicou o que é vetado aos candidatos: "Falando genericamente, imóveis públicos não podem ser utilizados em campanhas, como define o artigo 74 da Lei 9.504/97, a Lei das Eleições, sob pena de seis meses de detenção ou pagamento de multa."