Título: Gonzalez tem visão jornalística
Autor: Carlos Marchi
Fonte: O Estado de São Paulo, 13/08/2006, Nacional, p. A6

Luiz Gonzalez, responsável pela campanha de Alckmin e do ex-prefeito José Serra, não é publicitário, como a grande maioria dos especialistas em marketing eleitoral. Ele é jornalista e trabalhou durante muito tempo na Rede Globo de Televisão, onde conheceu Woyle Guimarães e Wianey Pinheiro. Os três saíram da Globo e criaram a GW, uma produtora de vídeo que adotaria uma linguagem eminentemente jornalística. Daí a participar de campanhas eleitorais foi um pulo: a GW logo caiu nas graças do PSDB e foi muito solicitada no governo Fernando Henrique.

Há pouco tempo, Gonzalez fundou sozinho a Lua Branca, uma empresa especializada em marketing político. Mas na campanha de Alckmin e Serra ele embarcou sozinho. Licenciou-se nas duas empresas e criou uma nova - a Campanhas 2006 -, especialmente para fazer as duas campanhas.

Gonzalez não trabalhou com Serra em 2002, mas foi chamado para comandar a vitoriosa campanha para a Prefeitura paulistana, em 2004.