Título: Bolívia mantém prazo para definir novos contratos
Autor: Ariel Palacios
Fonte: O Estado de São Paulo, 21/10/2006, Economia, p. B4

A negociação com as petrolíferas será definida até 'o último minuto' do próximo sábado, quando se saberá quais ficarão na Bolívia e quais não, disse ontem o ministro de Hidrocarbonetos boliviano, Carlos Villegas.

No sábado acaba o prazo de 180 dias fixado pelo decreto de nacionalização que o presidente boliviano, Evo Morales, assinou em 1º de maio para que as petrolíferas aceitem o novo marco legal e subscrevam seus novos contratos de operação ou deixem o país. 'Vamos trabalhar até o último minuto do dia 28 e depois saberemos como foi. Por isso, a oito dias de terminar o prazo, é muito difícil falar sobre o andamento das negociações, porque nos últimos momentos pode haver uma aceitação ou uma desistência dos convênios propostos pelo governo às petrolíferas', disse Villegas

Villegas disse também 'ser muito prematuro falar sobre prorrogações' de data, porque o governo e as dez petrolíferas às quais foram apresentados novos modelos de contrato estão em uma dinâmica de trabalho que tem como limite essa data.