Título: Empresário nega relação com Vedoin e a máfia
Autor: Fausto Macedo
Fonte: O Estado de São Paulo, 23/10/2006, Nacional, p. A5

O empresário Abel Pereira nega ser lobista, nega ter cobrado propina de 6,5% da máfia das ambulâncias e nega relações espúrias com os Vedoin. Por meio de seu advogado, Eduardo Silveira Mello Rodrigues, diz que 'não têm a mínima procedência' as denúncias que o apontam como braço do esquema sanguessuga no PSDB. Em seu depoimento à Polícia Federal, marcado para hoje, Abel admitirá que procurou Luiz Vedoin. 'Eles (os Vedoin) diziam ter provas que poderiam ser do interesse da alta cúpula do PSDB.' Houve um encontro em Cuiabá, mas não teriam tratado de dinheiro.

Segundo o advogado, 'os Vedoin queriam acesso à direção do PSDB e Abel não tinha esse trânsito'. Abel dirá que Vedoin afirmou ter provas, mas não contra o tucano José Serra, e sim contra o senador Aloizio Mercadante (PT-SP). Vedoin teria dito: 'As provas que tenho são suficientes para interferir no resultado da eleição em qualquer Estado.'

Abel negará que tenha feito ponte entre os Vedoin e o ex-ministro Barjas Negri, da Saúde. Sobre os cheques que podem comprovar propina, Abel alegará que nunca recebeu nada do grupo Planam.