Título: Suplicy faz defesa da Radiobrás
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 15/11/2006, Nacional, p. A4

Senadores do próprio PT repudiaram ontem a intenção de integrantes do partido de exigir da estatal de comunicação Radiobrás cobertura mais engajada do governo Lula. Eduardo Suplicy (SP) defendeu o presidente da Radiobrás, Eugênio Bucci.

Na edição de ontem, o Estado informou que Bucci está sendo pressionado por petistas que na reforma ministerial querem mexer na Radiobrás, para torná-la mais articulada com os interesses do Planalto. Em parte por causa das pressões, Bucci pôs o cargo à disposição, em carta a Lula.

'Quero afirmar que considero positiva a diretriz levada adiante pelo presidente da Radiobrás, que procurou fazer desta, que é uma das principais, senão a mais importante empresa de comunicação oficial, um órgão isento e imparcial com o intuito, sobretudo, de levar a melhor informação, a mais completa possível sobre os atos do governo e o que se passa no Brasil', afirmou Suplicy, na tribuna do Senado. Ele garantiu que a líder do PT, Ideli Salvatti (SC), concorda com sua posição.

'Bucci teve a preocupação de transmitir ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral seu objetivo de noticiar os fatos mais importantes da disputa eleitoral com a maior isenção', contou Suplicy. 'Certamente, assim agiu seguindo a diretriz do presidente Lula, com a compreensão correta de que as instituições públicas devem ser administradas com espírito público, não se tornando aparelhos de quaisquer interesses político-partidários', disse.