Título: OAB defende que eleitor faça faxina no Congresso
Autor: Lopes, Eugênia
Fonte: O Estado de São Paulo, 07/09/2006, Nacional, p. A10

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, disse ontem em Maceió, onde participa do 6º Congresso Alagoano de Direito Público, que o País vive um grave momento político, com os sucessivos escândalos envolvendo parlamentares, governantes, partidos, instituições e empresas.

Em entrevista coletiva à imprensa, na sede da OAB seccional Alagoas, pediu ao povo que vote consciente para poder fazer uma "faxina política no Congresso Nacional". "É preciso uma revolução da cidadania, através do voto consciente, voto limpo", acrescentou o presidente da OAB.

Busato informou que, segunda-feira, a reunião do Conselho Federal da OAB definirá as regras para o Fórum de Cidadania Pró-Reforma Política. Para Busato, uma das dificuldades para fazer a reforma é a falta de consciência política da população, causada pela miséria e o analfabetismo.

"Hoje temos um governo dos mais corruptos da história do Brasil, cujo presidente tem um dos índices de popularidade mais altos. Isso é outra contradição."