Título: Gedimar diz que doleiro subiu até seu quarto no hotel
Autor: Filgueiras, Sônia
Fonte: O Estado de São Paulo, 23/09/2006, Nacional, p. A5

Um homem de aproximadamente 1,75 metro e 45 anos, talvez o suposto André, citado por Gedimar Passos como a pessoa que lhe entregou o dinheiro, teria subido a seu quarto, o 479, enquanto ele estava hospedado no Hotel Ibis do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A declaração foi dada pelo próprio Gedimar à Polícia Federal, mas não consta de seus depoimentos oficiais. O homem é suspeito de ser o doleiro que levou parte do R$ 1,75 milhão ao ex-agente da PF.

Agora, a polícia vai cruzar a informação do ex-agente com as imagens do circuito interno de câmeras cedidas pelo hotel na quarta-feira. Ao todo, são 28 DVDs com filmagens feitas no hall de entrada do estabelecimento, nos corredores e nos elevadores que passarão por análise.

O Estado apurou que o suposto doleiro subiu de elevador até o quarto de Gedimar.

Uma análise preliminar da polícia já identificou telefonemas para Cuiabá e Brasília nos extratos de ligações efetuadas tanto por Gedimar como por Valdebran Padilha, também preso no hotel, acusado de envolvimento no dossiê Vedoin. O mesmo foi verificado nos quatro celulares apreendidos com eles.