Título: Passagem pelo País será em maio
Autor: Bovo, Luís Fernando
Fonte: O Estado de São Paulo, 07/01/2007, Vida&, p. A18

A visita do papa ao País durará cinco dias. Ele vai desembarcar no dia 9 de maio em São Paulo, onde fica por dois dias. Celebra uma missa campal - provavelmente no Campo de Marte, como seu antecessor, João Paulo II, em 1980 -, participa de encontro com jovens e reúne-se com bispos. É possível que aproveite para canonizar frei Galvão, primeiro santo brasileiro, que nasceu em Guaratinguetá, mas viveu e trabalhou na capital.

No dia 11, segue de helicóptero para Aparecida. Lá reza outra missa campal em altar que está sendo erguido. ¿Não será no santuário porque esperamos 600 mil pessoas¿, diz d. Raymundo Damasceno, arcebispo local. Ele coordena a visita junto com a Nunciatura Apostólica, d. Odilo Scherer, secretário-geral da CNBB, e d. Manuel Parral, administrador apostólico da Arquidiocese de SP. Membros do governo e das Forças Armadas também integram o grupo de 40 pessoas que preparam a visita.¿A comissão do Vaticano volta em março para checar os preparativos e tornar a programação oficial.¿

O último compromisso de Bento XVI no País, no dia 13, será a abertura da 5.ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano, em Aparecida.