Título: Lula vai passar o réveillon com a família
Autor: Costa, Rosa
Fonte: O Estado de São Paulo, 30/12/2006, Nacional, p. A5

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia vão passar a noite de réveillon com todos os cinco filhos em Brasília. Já estão no Palácio da Alvorada Fábio Luiz, Sandro Luiz, Luiz Cláudio, Marcos Cláudio (filho do primeiro casamento de Marisa) e Lurian (filha de Lula com a auxiliar de enfermagem Mirian Cordeiro). Os netos, o genro e as noras do casal também chegaram ao palácio.

No dia 1º, outros 14 parentes de Lula chegam à cidade para assistir à posse do presidente. Entre eles, dois irmãos de Lula: Frei Chico e Vavá. Também estão sendo esperados familiares de Marisa.

Além das dependências do Palácio da Alvorada, a família do presidente contará com a residência oficial da Granja do Torto durante a estada em Brasília. Foi lá que Lula e Marisa se hospedaram no governo de transição, em 2002. No réveillon daquele ano, o casal deixou a Granja do Torto pouco antes da meia-noite para passar o ano com o vice-presidente José Alencar num hotel da cidade. Como em 2002, os assessores não comentam como será o réveillon do presidente. No ano passado, a família passou a virada de ano na Granja do Torto. Houve queima de fogos nos jardins da residência.

O cerimonial do Palácio do Planalto faz os últimos ajustes para a festa da posse do segundo mandato de Lula. Funcionários do governo encheram o espelho d¿água em frente ao palácio e limparam toda a área externa e interna.

FOTO

Ontem, seguranças e servidores discutiram detalhes da festa. O presidente Lula sairá às 16 horas de segunda-feira da Catedral de Brasília em direção ao Congresso no Rolls-Royce da Presidência.

Depois de fazer um pronunciamento e tomar posse no plenário da Câmara, Lula seguirá para o Planalto. Lá, subirá a rampa e fará um discurso informal no parlatório. Até o final da tarde de ontem, o presidente Lula não tinha decidido se receberá a faixa presidencial de alguém ou se vai se apresentar em público no palácio já com o símbolo no peito.

A tradicional foto do presidente com sua equipe ministerial não terá novos nomes. É que Lula decidiu adiar para o fim de janeiro o anúncio de mudanças na equipe.