Título: BB troca o nome de 300 agências
Autor: Freire, Gustavo
Fonte: O Estado de São Paulo, 30/12/2006, Economia, p. B5

Trezentas agências do Banco do Brasil (BB) em dez estados entrarão em 2007 com os nomes trocados. Em vez do tradicional Banco do Brasil, os clientes do banco vão se deparar na manhã do dia 2 com placas na fachada das agências com nomes como Banco do João, Banco da Maria, Banco do Antônio e outros tipicamente brasileiros. A alteração faz parte da nova campanha publicitária do banco, idealizada pela empresa Artplan.

O slogan do banco também será modificado. No lugar de o ¿O tempo todo com você¿, lançado há quatro anos, as inserções publicitárias começarão a trazer o novo ¿Todo seu¿. ¿Essa é uma maneira de enfatizar os vínculos emocionais, culturais e sociais da instituição com o seu cliente¿, disse o diretor de Marketing e Comunicação do BB, Paulo Caffarelli. ¿Há 18 meses de completar 200 anos, queremos permanecer com os nossos clientes por mais 200¿, completou.

Na internet, o cliente que acessar a página do banco também encontrará novidades. O nome do correntista poderá ser visto no logotipo do BB. O banco ainda promete mudar os adesivos de 3.600 agências que não tiveram os nomes trocados. Os novos adesivos trarão os nomes de clientes considerados comuns no Brasil.

¿Era fundamental, além de uma campanha publicitária criativa, incluir um fato que materializasse realmente a idéia do `Todo seu¿¿, disse o presidente da Artplan, Roberto Medina.

Com as alterações na campanha publicitária, o BB procurou se posicionar num ambiente de competição mais acirrada com as instituições bancárias em 2007. ¿O BB atuará em todas as frentes, buscando não só conquistar a preferência de novos clientes, mas também garantir a permanência de quem já optou pelo banco¿, dizia nota divulgada ontem pelo banco.

O Banco do Brasil tem 24 milhões de clientes, 310 mil acionistas e uma rede de atendimento com 15 mil pontos. As agências que terão os nomes trocados na terça-feira ficam em locais de grande visibilidade e circulação de pessoas em Belo Horizonte, São Paulo, Distrito Federal, Campinas (SP), Caxias do Sul (RS), Curitiba, Fortaleza, Joinville (SC), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis.