Título: PF tira do ar rádio pirata da Igreja
Autor: Santa Cruz, Angélica e Westin, Ricardo
Fonte: O Estado de São Paulo, 11/01/2007, Vida&, p. A13

A Polícia Federal tirou ontem do ar a Rádio Gospel da Fundação Evangélica Trindade, um dos principais braços da rede de comunicação da Igreja Renascer e uma das empresas investigadas pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas em processo em tramitação na 1.ª Vara Criminal de São Paulo. Teriam passado pela rádio, de acordo com denúncia do Ministério Público, R$ 46 milhões não declarados.

A operação ¿Linhas Cruzadas¿cumpriu 17 mandados de busca e apreensão em 9 rádios clandestinas que funcionam em São Paulo sem autorização da Anatel. Na Rádio Gospel, foram apreendidos 3 transmissores de 15 mil watts, com valor estimado de R$ 40 mil. De acordo com a PF, a operação foi feita para combater rádios que operam na clandestinidade e ¿colocam em risco a comunicação entre aeronaves e trens com suas bases de controle, possibilitando a ocorrência de acidentes de grandes proporções¿.

O casal Hernandes e um de seus filhos, Felipe - que integram a participação societária da Trindade -, responderão pelo crime de ¿indevida atividade de radiodifusão - rádio pirata¿.