Título: TIM e Claro mais perto da Vivo
Autor: Marques, Gerusa
Fonte: O Estado de São Paulo, 18/01/2007, Negócios, p. B13

A operadora de telefonia celular Vivo perdeu no ano passado 5,5 pontos percentuais em sua participação de mercado no País. Enquanto isso, as rivais TIM e Claro conquistaram cada uma cerca de 2 pontos na comparação com 2005, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Vivo, que chegou a ter quase 60% de participação no mercado de telefonia celular, encerrou 2006 com 29,08% de participação. A rival TIM, segunda no ranking nacional, ficou ao final do ano passado com 25,45% do mercado. Já a Claro, do grupo América Móvil, fechou o ano com uma fatia de 23,9%. A Oi, do grupo Telemar, conseguiu elevar sua participação em 1,1 ponto percentual, chegando a 13,09%. O mercado brasileiro de telefonia celular fechou 2006 com 99,9 milhões de linhas em operação e deve atingir a marca dos 100 milhões ainda este mês.