Título: Por que Arlindo?
Autor: Scarance, Guilherme
Fonte: O Estado de São Paulo, 28/01/2007, Nacional, p. A4

Apóio Arlindo Chinaglia por ser ele o candidato a presidente da Câmara dos Deputados que pode resgatar a dignidade da instituição, fortalecer o Poder Legislativo, garantir a equanimidade entre Executivo, Legislativo e Judiciário e equilibrar as forças no próprio Poder Legislativo. O Senado não pode preponderar sobre a Câmara.

Arlindo é o candidato a presidente da Câmara com o apoio do PMDB, PT, PP, PR, PTB, PSC e de vários deputados de diversos outros partidos.

Assim, é o candidato que pode dar estabilidade à direção da Mesa e que melhor representará a Casa. O Poder Legislativo é proporcional e é dessa forma que a Mesa deve ser constituída.

Com Arlindo, a Câmara priorizará os grandes temas nacionais, em especial o desenvolvimento e o crescimento econômico, as reformas política e tributária, a segurança, a desburocratização no âmbito legislativo e a consolidação das leis do País. Entre outras medidas, será preciso iniciar, imediatamente, o estudo das propostas do PAC, discutir, aprimorar e votar rapidamente os pontos que exijam decisão do Legislativo. Constituiremos comissões especiais para analisar as propostas existentes na Câmara sobre as reformas e sobre temas importantes como infra-estrutura, saúde, educação, meio ambiente e segurança. Tramitam várias propostas sobre estes assuntos, é necessário compatibilizá-las com as sugestões e eventuais novos projetos apresentados pelos deputados.

Com Arlindo, a Câmara terá uma gestão democrática, cada bancada será respeitada de acordo com seu peso e cada deputado terá o seu espaço para elaboração própria. Os erros serão punidos de acordo com o regimento, e não serão permitidos ataques injustos à Câmara nem aos deputados individualmente.

A bancada do PT votará em um nome do PSDB para compor o terceiro cargo da Mesa Diretora, pois será assim que fortaleceremos a instituição e a democracia, com base na proporcionalidade do Poder Legislativo, sem o casuísmo e os truques que já deram errado no passado.

Pelo Brasil e pela Câmara, eu peço o voto de cada deputado e deputada para Arlindo Chinaglia.