Título: Discussão da reforma vai até fim do mês, diz Tarso
Autor: Rosa, Vera
Fonte: O Estado de São Paulo, 16/02/2007, Nacional, p. A5
O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve encerrar as conversas com os partidos sobre reforma ministerial por volta do dia 28 de fevereiro.
Segundo o ministro, o presidente ainda vai conversar na próxima quinta-feira, dia 22, com o PSB e com o PC do B, partidos considerados pelo governo como tendo porte suficiente para ocupar cargos de primeiro escalão.
Tarso Genro evitou comentar a hipótese de a reforma se limitar a uma troca do titular de dez ministérios -ao todo, há 34 pastas. ¿Possibilidades existem. Não se trata de uma revolução ministerial, mas uma reforma que tem por objetivo estabilizar a coalizão de governo e dar cumprimento ao Programa de Aceleração do Crescimento¿, afirmou, referindo-se ao PAC.
O ministro disse que o presidente Lula quer anunciar as mudanças no ministério em conjunto e não apresentar nomes em separado. Ele confirmou a informação de que o presidente estaria conversando com os chefes das Forças Armadas para a escolha de novos comandantes.