Título: 'Não é um Fla-Flu', diz Celso Amorim sobre negociações
Autor: Brito, Agnaldo
Fonte: O Estado de São Paulo, 16/02/2007, Economia, p. B4

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que o acordo Brasil-Bolívia sobre o preço do gás facilitou a permanência em longo prazo da Petrobrás no país vizinho e pôs a empresa numa condição privilegiada no mercado boliviano. Amorim considerou os termos do acordo 'perfeitamente bons e razoáveis'.

'Não é um Fla-Flu. Não é assim: Brasil ganhou, Brasil perdeu, Bolívia ganhou, Bolívia cedeu', declarou, ao referir-se ao clássico carioca. 'Foi um bom acordo. (...) Em relação há oito meses, não está tudo resolvido. Mas a relação deu um salto extraordinário para a frente', acrescentou.

Amorim reiterou que, embora o Brasil busque a independência do fornecimento de gás da Bolívia, mantém interesses na estabilidade econômica e política do país vizinho e na presença brasileira de longo prazo, inclusive no setor do gás.