Título: Chefe do Exército teve vários cargos técnicos
Autor: Monteiro, Tânia
Fonte: O Estado de São Paulo, 22/02/2007, Nacional, p. A5

Por ter se formado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), além de ter cursado a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o novo comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, passou a maior parte de sua carreira ocupando postos ligados à área técnica. Vinha ocupando o cargo de diretor do Departamento de Engenharia e Construção do Exército. Antes disso, o general Enzo foi comandante da 2ª Região Militar, em São Paulo - em 1999, quando o governador ainda era o tucano Mário Covas. Depois, ocupou cargos dentro do departamento de engenharia na Força, até ser nomeado secretário-geral do Exército, retornando a outras funções no DEC.

Carioca, 65 anos, solteiro, o general Enzo tem fama de excelente administrador. Engenheiro de fortificação e construção, ele foi designado pelo atual comandante, general Francisco Albuquerque, para ficar à frente das obras de construção e recuperação de estradas como a BR-101, que o governo decidiu dar para o Exército conduzir, depois de inúmeros problemas enfrentados com empreiteiras. Essa missão do general nada tem que ver com a operação tapa-buracos que o governo deflagrou no fim do ano passado.

De acordo com militares que conviveram com ele, o novo comandante é uma pessoa introvertida, muito ponderada, de fino trato e muito profissional. Gosta de ler, de música, de correr e de caminhar. Deve assumir o cargo no início de março.