Título: Tarso tenta acalmar bancada
Autor: Tosta, Wilson
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/02/2007, Nacional, p. A6

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse ao presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), que a intenção do governo é concluir a reforma ministerial o mais brevemente possível. O ministro afirmou que não há vinculação entre a reforma e a convenção de 11 de março, quando o PMDB deve eleger seu novo presidente.

Ele advertiu, no entanto, que o presidente Lula enfrenta problemas para fechar o xadrez da coalizão. Tarso chamou Temer ao Planalto temeroso de que a demora na renovação do ministério dificulte a relação com a bancada do PMDB na Câmara, que tem pressa em definir sua cota de poder.

Relato de Temer a um dirigente do partido dá conta de que Tarso sinalizou que o PMDB deverá ganhar mais dois ministérios: Saúde e Integração. O ministro pediu ao presidente peemedebista que veja se a bancada de deputados pode apadrinhar a indicação do médico José Gomes Temporão para a Saúde. Temer disse que o nome, defendido pelo governador Sérgio Cabral (RJ), enfrenta resistências e ficou de mapeá-las.