Título: Na chegada, comboio com 34 veículos até o hotel
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/03/2007, Nacional, p. A4

Eram 20h04 quando o Air Force One, avião presidencial dos Estados Unidos, aterrissou ontem no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos. Dez minutos depois, o presidente George W. Bush acenava na porta da aeronave e, acompanhado da mulher, Laura, descia a escada e, à falta de tapete vermelho, pisava no cimento molhado da pista. Atrás dos dois desceram a secretária de Estado Condoleezza Rice, o secretário para Assuntos de Segurança, Stephen Hadley, e o embaixador dos EUA em Brasília, Clifford Sobel.

À espera deles, uma longa fila de autoridades brasileiras que Bush levou seis minutos para cumprimentar. Além do embaixador do Brasil em Washington, Antônio Patriota, e do prefeito Gilberto Kassab, também lá estavam o representante do Itamaraty na capital, Jadiel Oliveira, e o representante da Infraero, Edgar Brandão Jr e o consul americano Christopher McMullen. Às 20h20 Bush já estava na limusine blindada, trazida de Washington, que partiu em direção ao Hotel Hilton puxando um comboio de 34 carros que chegou ao destino às 21h03.

Antes do desembarque, dois helicópteros fizeram uma varredura do espaço aéreo. Pousos e decolagens foram interrompidos por 10 minutos antes e 10 depois da chegada de Bush.

Hoje à noite, após a rápida passagem pelo Brasil, Bush segue para Montevidéu, no Uruguai, país em que ficará até domingo. Em seguida, a comitiva vai para a Colômbia - onde Bush será recebido por seu principal aliado na região, o presidente Alvaro Uribe. Na seqüência, o presidente americano desembarca na Guatemala, seguindo depois para o México.