Título: Produto chinês será feito nos EUA para exportação
Autor: Silva, Cleide
Fonte: O Estado de São Paulo, 13/03/2007, Negócios, p. B15

A fabricante de caminhões americana Tiger Truck vai se transformar na primeira empresa do país a produzir um veículo desenvolvido na China. A empresa já atua desde 1999 nos Estados Unidos como distribuidora de caminhões de pequena potência da fabricante chinesa ChangAn Automobile Group, a terceira maior fabricante de automóveis da China.

Agora, a Tiger Truck comprou uma fábrica na cidade de Jasper, no Texas, com capacidade de produção de cerca de 7,5 mil veículos por ano, operando em um só turno. A empresa informou que na fábrica serão produzidos três caminhões diferentes, e que cerca de 80% dessa produção será para exportação. Os principais alvos da empresa serão o Caribe e a América Latina.

Os primeiros caminhões a serem produzidos pela Tiger Truck no Texas devem deixar a fábrica no início do próximo ano. Segundo informações da empresa, a fábrica tem uma área de mais de 23 mil metros quadrados de instalações fechadas. Além disso, de acordo com a Tiger Truck, a unidade teria amplo potencial de crescimento.