Título: Na região do ABC, preço baixo e conforto
Autor: Gama, Renata
Fonte: O Estado de São Paulo, 12/03/2007, Economia, p. B6

Por causa da escassez de imóveis voltados ao perfil de classe média até o ano passado, o dentista Márcio Mitsuo, de 35 anos, teve dificuldades para achar um apartamento no local, tamanho e preço que desejava. ¿A região que me interessava era entre as estações de metrô Santa Cruz e São Judas, mas acabei comprando em São Bernardo do Campo¿, afirma.

Ele nunca havia pensado em morar na região do ABC antes, mas se rendeu à boa oferta. ¿O custo-benefício do imóvel foi decisivo. Entre morar num cubículo na Vila Mariana e ter uma casa com quintal em São Bernardo, eu preferi ter um quintal.¿ A casa de 100 metros quadrados custou R$ 170 mil.

Agora, Mitsuo tenta se acostumar à vida de múltiplas viagens entre a Avenida Paulista, onde tem um consultório, e a sua casa.

A comerciante Samantha Koch comprou uma casa no mesmo condomínio levantado pela incorporadora Patrimônio e está satisfeita com a aquisição. Estava grávida quando resolveu sair de um apartamento pequeno para viver em uma casa térrea. ¿A casa é ótima e o condomínio é uma graça: tem área verde, piscina e quadra¿, ressalta. A família se mudou para São Bernardo no Natal.

Antes de fechar negócio, em agosto de 2005, ela fez uma pesquisa em Diadema. ¿Mas lá você acha imóveis de qualidade inferior e mais caros.¿

Pela casa de três dormitórios e 90 metros quadrados, ela pagou R$ 160 mil. A oportunidade também atraiu o irmão de Samantha, que acabou comprando um imóvel vizinho. ¿Agora ele mora do meu lado.¿