Título: Tarso intensifica colaboração
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 19/03/2007, Nacional, p. A5
Sinalizando aproximação administrativa no combate ao crime, o ministro Tarso Genro disse em Porto Alegre no fim de semana que vai reorganizar o Gabinete Nacional de Segurança Pública, atualmente desativado. ¿Teremos uma ação conjunta com os Estados que certamente vai beneficiar a todos os cidadãos¿, disse Tarso, no sábado, ao ser recebido pelo secretário de Segurança gaúcho, Ênio Bacci, em seu primeiro evento à frente da Justiça.
Na ocasião, Tarso começou a detalhar a ação social que espera que seu ministério desenvolva, ao afirmar que é possível educar os presos brasileiros. ¿Muitos técnicos e especialistas já trabalham sobre isso¿, explicou. ¿Acho que é perfeitamente possível e há exemplos positivos dessa política de integração de segurança com as políticas sociais.¿
O ministro citou outras medidas que considera irem na mesma direção, como fixar horário para bares em determinadas regiões e incluir pré-adolescentes em programas dos governos municipais.