Título: Unidas, centrais sindicais prometem até greves
Autor: Costa, Rosa
Fonte: O Estado de São Paulo, 23/03/2007, Economia, p. B3

As sete centrais sindicais brasileiras e outras associações de juízes e procuradores do trabalho, comandadas pela CUT e a Força Sindical prometem passeatas, manifestações e até greves pela manutenção do veto à Emenda 3. Reunidos ontem em Brasília, dirigentes das organizações já avisaram que vão 'lotar' o plenário da Câmara na terça-feira para tentar convencer os parlamentares a não derrubarem o veto dado pelo presidente Lula na lei que cria a Super-Receita.

'Derrubar o veto significará uma selvageria nas relações entre capital e trabalho', disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopes Feijóo. Segundo ele, os trabalhadores vão perder muitos dos direitos conquistados ao longo dos anos.

A presidente em exercício da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a trabalhadora rural Carmem Helena Foro, disse que as centrais voltam a se reunir na segunda-feira, na sede da entidade em São Paulo para preparar a manifestação do dia seguinte.

As centrais prometem ainda publicar os nomes dos deputados que votarem contra o veto. 'Vamos enviar correspondências a todos os deputados e senadores contra esse descalabro', afirmou. Os sindicalistas se reuniram na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados e depois mantiveram encontros com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Arlindo Chinaglia, de quem querem apoio ao veto.