Título: Fiesp cria frente contra ilegalidade
Autor: Rehder, Marcelo
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/03/2007, Economia, p. B9
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) acaba de criar uma unidade de defesa comercial, que tem entre seus principais objetivos o combate à pirataria. Segundo Roberto Giannetti da Fonseca, diretor do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da entidade, a idéia é reunir nessa unidade as diversas associações de classe e instituições que hoje atuam no combate à pirataria.
¿Vamos formar uma frente para defender a indústria brasileira contra o comércio desleal, contra a sonegação, contra a pirataria e tudo o que tem ocorrido de prática desonesta nessa área¿, explica Giannetti da Fonseca.
A unidade vai funcionar dentro do próprio Derex. ¿Vamos sair mais da parte teórica e do discurso e partir para uma busca mais efetiva de informações e denunciar com maior vigor o comércio desleal que destrói indústrias e empregos no País.¿
Giannetti da Fonseca, que embarcou ontem para os EUA, vai aproveitar a viagem para propor um esforço internacional de combate à pirataria.