Título: Irmão do senador diz que deu um cheque a bicheiro
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 25/06/2007, Nacional, p. A4

Remi Calheiros, ex-prefeito de Murici (AL), irmão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que se lembra de ter dado apenas um cheque no valor de R$ 5 mil ao bicheiro Plínio Batista, que o acusou de receber dinheiro ilegal do jogo do bicho para pagar a folha de funcionários da prefeitura na sua gestão. Este seria para o pagamento de compra de fogos de artifício em empresas de Batista.

Na sexta-feira, o bicheiro apresentou cópias de oito cheques de Remi e assessores. Os cheques, conforme Batista, foram repassados, por ordem de Renan, para cobrir um empréstimo à Prefeitura de Murici, na época em que o irmão dele era o prefeito. O bicheiro também disse que financiou a campanha de 1994 do senador Renan.

Remi disse que gostaria de ver os cheques originais, mas observou que não deseja polemizar. ¿Tenho um dossiê das façanhas e dos crimes cometidos por ele e por seu sobrinho.¿

O bicheiro admite que foi acusado de inúmeros crimes, inclusive, assassinatos. Remi confirmou que Batista freqüentava as festas dos Calheiros. Na versão dele, Batista teria sido adversário de Renan na campanha de 1994, mas o apoiou em 1996 para a prefeitura.