Título: Aécio diz que aparelhamento será maior herança do PT
Autor: Fadel, Evandro
Fonte: O Estado de São Paulo, 26/06/2007, Nacional, p. A12

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), não economizou críticas ao governo federal durante visita a Curitiba, ontem, para prestigiar a entrega do título de Personalidade da Associação de Empresários da Cidade Industrial de Curitiba ao prefeito Beto Richa (PSDB).

¿A principal herança que o governo do PT vai deixar é o aparelhamento indiscriminado da máquina pública, a criação de cargos sem necessidade, que leva o Brasil a ter gastos correntes crescendo mais que a economia¿, salientou. ¿Isso não se traduz em eficiência e gera outros problemas que, infelizmente, estamos quase acostumando que são problemas de ética.¿

Logo depois, a cerca de 500 empresários, repetiu o mesmo discurso e foi muito aplaudido. ¿É preciso romper a lógica de ver o setor público ganhando cada vez mais gordura¿, ressaltou. Ele disse que tem visitado administrações tucanas para levar e incorporar experiências administrativas. ¿O diferencial fica cada vez mais claro. Buscamos um Estado eficiente, capaz de apresentar resultados claros, que tenha em seu bojo mecanismos de controle e prioridades claramente estabelecidas.¿

Aécio negou que suas viagens tenham intuito eleitoral. ¿Sou governador de um Estado com mais de 20 milhões de pessoas e seria desrespeito se invertesse a ordem de prioridade.¿ Para ele, o candidato não nasce da vontade pessoal ou de grupos, mas precisa ter ¿grande dose de naturalidade¿.

O tucano afirmou que, nas duas últimas eleições, prevaleceu o ¿projeto de poder e não de governo¿. Por isso, segundo ele, apesar da base de sustentação e da popularidade do presidente Lula, o governo deixa de fazer reformas. ¿Está perdendo a oportunidade para deixar de comemorar esse crescimento absolutamente pífio da nossa economia e passar a crescer nas condições que o mundo nos dá¿, acentuou.