Título: 'Economist': governo parece atolado em torpor
Autor: Monteiro, Tânia e Nossa, Leonencio
Fonte: O Estado de São Paulo, 29/06/2007, Nacional, p. A4

Sem disfarçar o tom crítico em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a revista britânica The Economist afirmou na edição publicada ontem que o governo brasileiro parece estar ¿atolado em torpor¿, diante da série de escândalos estampados em manchetes de jornais.

Em artigo intitulado Dias preguiçosos e nebulosos para o sortudo Lula, a revista relembrou desde o apagão aéreo até o caso do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), passando pelo ¿relaxa e goza¿ da ministra Marta Suplicy (PT) e pela suspeita de envolvimento do irmão do presidente com a máfia dos caça-níqueis. ¿O governo parece atolado em torpor¿, acrescenta o texto, destacando que somente agora, seis meses depois de assumir o segundo mandato, Lula concluiu o ministério.

¿Mas para que tantos ministérios? A agenda do governo não é ambiciosa e sua reação aos acontecimentos é em geral tardia e atrapalhada.¿

Diante desse cenário, segundo a Economist, a maioria dos brasileiros se mostra menos interessada nas notícias televisivas do que nas novelas transmitidas em seguida, permitindo que Lula continue ostentando sua alta popularidade.