Título: Britânicos o vêem como um líder forte
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/07/2007, Internacional, p. A12

A atitude firme, mas tranqüila, do novo primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, em relação aos recentes atentados na Grã-Bretanha fez sua popularidade crescer. Segundo pesquisa publicada ontem pelo jornal britânico `The Times¿, 77% dos entrevistados consideram Brown um líder forte - um avanço de 14 pontos em relação ao mês passado.

A porcentagem dos britânicos que acreditam que Brown tem tudo para ser um bom primeiro-ministro subiu 16 pontos e atingiu 57%. A aprovação do Partido Trabalhista, de Brown, também cresceu: de 33% para 37%.

O instituto de pesquisa Populus entrevistou 1.504 pessoas por telefone entre sexta-feira - dia do atentado frustrado em Londres e véspera do ataque em Glasgow - e domingo. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. Em discurso na TV na sexta-feira, o premiê pediu que a população ¿mantenha a calma e continue suas atividades¿. Após os atentado ao metrô de Londres, há dois anos, o ex-premiê Tony Blair adotou uma posição mais enérgica: ¿Não seremos intimidados.¿