Título: Parlamentares atribuem doação a atuação no setor
Autor: Brandt, Ricardo
Fonte: O Estado de São Paulo, 12/07/2007, Nacional, p. A9

O líder do PT na Câmara, Luiz Sérgio (RJ), garantiu não conhecer os diretores da Mauá Jurong, mas argumentou que a doação para sua campanha é justificada por sua atuação em defesa do setor naval. ¿Sou metalúrgico da área naval e por 22 anos trabalhei num estaleiro. Quando fui eleito pela primeira vez, há três mandatos, meu primeiro discurso foi para defender a retomada do setor naval no País¿, justificou.

O deputado Jorge Bittar (PT-RJ) disse também não ter nenhuma relação com diretores da empresa e que a doação decorre de sua atuação parlamentar em defesa de setores como a indústria naval. ¿Esse setor é o mais importante para o Rio e foi no governo do PT que ele voltou a florescer.¿ Já o deputado Francisco D¿Angelo (PT-RJ) informou, por meio de sua assessoria, que nem tinha conhecimento dessa doação.

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) afirmou que recebeu uma doação da Iesa em sua campanha a governador porque sempre atuou na área energética. ¿Fui executivo de empresas do setor.¿ Os demais citados não responderam.